17 janeiro 2012

A Primeira viagem dos meninos

Após 1 ano, 1 mês e alguns dias resolvemos viajar com nossos meninos. Primeiro queríamos levar a casa quase toda. Tudo o que eu queria era levar o berço deles porque fiquei preocupada com a hora de dormir dos meus pequenos. Aqui em casa obedecemos uma rotina, tem hora para tudo, eles tem horário até para fazer as necessidades... por incrível que pareça (rs).
Bom, o carrinho deles é gigantesco (Area Twin - Peg Perego), e eu como queria levar a casa resolvi por livre e espontânea pressão que o carro não dava os berços. Aff... o que fazer? Bom, o que não tem remédio, remediado está. Depois de muito resmungar deixei os berços, levei a casa e vamos que vamos.
Não fomos para hotel algum, fomos para a casa de uma prima que mora na região dos lagos. Chegando lá ao se deparar com a piscina da casa e um quintal enorme eles ficaram igual a pinto no lixo. Gente, foi demais! Acho que estou cansada até hoje. Eles nem fralda usaram durante o dia. Só a noite e na madrugada. Pareciam crianças largadas e que não tinham mãe. No sábado, fizemos um churrasco e pra vocês terem uma idéia eles estavam comendo o frango do churrasco com as mãos. Pegaram uma coxa cada um e enfiaram na boca. Quando olhavam para mim estavam com o rosto todo sujo. Sinceramente? Eu não liguei! Como estávamos entre família, decidi que ia deixa-los fazer o que quisessem...
Tentei manter a rotina o máximo que consegui, e olha eu consegui! Mas o que faltou foi o sono na madrugada. Eles tiravam um soninho na parte da tarde, mas na madrugada eles simplesmente não dormiam. Não me perguntem como, quando, nem porque. Eu não sei!
Eles se acabaram na viagem, estão queimadinhos de piscina, mas não tive a coragem de levá-los a praia lá. Aqui onde eu moro eu já levei, mas acho que a região dos Lagos a Lagoa é salgada demais e suja demais... estava muito sol, por isso preferi ficar quieta com eles naquele quintal gigante e naquela piscina que eles amaram cheios de bloqueador solar.

MERCADO DE PEIXE
Um dia antes de virmos embora fomos ao mercado de peixe da cidade e resolvemos leva-los. Eu achei que ficariam com medo, mas quem disse? Queriam mexer nos peixes, acho que queriam fazer carinho... O Bernardo chegava a gritar... kkkk
O pai simplesmente não conseguiu ficar com eles no colo de tão agitados que estavam e eu não consegui comprar nada.



A melhor parte foi quando o Vítor viu os siris e caranguejos se mexendo no chão... aí sim ficaram doidos de pedra. Logo depois que viram tivemos que ir embora. Eles quando estavam no colo queriam o chão e quando estavam no chão iam direto para a caixa onde estavam os siris. Uma coisa de doido. Só vendo!


APRONTANDO
Os 3 dias de viagem foram assim, os dois de sunguinha de praia, pra lá e pra cá e sem parar um segundo pra dar um descanso para a mamãe aqui.  Acordavam as 6h (entre um cochilo e outro né?) e pra não acordar ninguém íamos a padaria, tomávamos café e depois dar uma volta na praia. Voltávamos as 9 com o pão. E aí começava o dia. Mal chegávamos e eles já estavam gritando para ir a piscina. Eu mal tinha tempo para por um biquíni. Acho que se eu “desse mole” eles se jogariam dentro dela. Mas eu fiquei de olho, afinal, conheço bem os filhos que tenho e sei como são. Quando dava 12:00 eu tirava o Bernardo da piscina, dava comida, banho e não tinha conversa... Cama!!! Depois que ele dormia, eu fazia o mesmo com o Vítor. Quando acordava, eu dava um lanche e piscina de novo. Ficavam assim até as 18:00 quando eu os tirava de lá dava banho, jantar e eles ficavam brincando. Por 2 dias fomos a praça da cidade dar uma volta com eles e vocês sabem como são gêmeos. Foram a sensação! Todo mundo quer olhar, ver, mexer... as vezes me sinto incomodada principalmente quando estou cansada, porque nós que somos mães de mais de uma criança ouvimos muitas coisas, tem dias que em que não temos muita paciência para ouvir a mesma coisa... rs mas eu tento relevar sempre.
Vítor
 Bernardo


Não me arrependo nem por 1 minuto de ter feito a viagem, foi muito bom pra eles. Pra mim nem tanto tenho que confessar... eu não dormi, não comi direito, tinha que ficar na piscina com eles mesmo quando eu não queria, mas faria tudo de novo só para ver o sorriso dos meus meninos. Estou ansiosa pela próxima e sei que novamente tudo dará certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...