17 janeiro 2012

Andadores: Usar ou não... eis a questão!!!

Eu não sei o que vocês pensam sobre andadores mas eu sou fã da pessoa que o inventou. Escutei muito para não colocar meus filhos porque eles teriam problemas assim ou assado. Fiz o que meu coração mandou e não me arrependo. Comprei o andador quando eles tinham 4 meses. Dei de presente de mesversário. No mesmo dia os coloquei nele. Eles ficaram bem? Claro que não! Mas poxa, o que fazer? Coloquei duas almofadas, uma na frente e outra na parte de trás do corpo e eles se sustentaram melhor. Logo o Bernardo estava sorrindo como bom safado que é. Nos primeiros dias os deixava um pouquinho, e fui aumentando o tempo com o passar das semanas até que quando dei por mim eles estavam andando pela casa, ou melhor, pelo nosso minúsculo apartamento. 


Hoje existe um andador chamado Andabayb que dizem ser mais eficaz, é um bebe bag com alça para que a mamãe segure e com isso você pode levar seu filho para onde quiser com conforto. 

Mas pêra aí, e a nossa coluna? Podemos ao menos deixar as crianças no andador comum durante 2 min para ir ao banheiro, enquanto com o “novo andador” temos que ficar segurando pela alça o tempo todo. Haja braço e coluna!!!
Diferente de algumas mães, eu não me preocupei com a estética, e sim com segurança. Tem vários tipos de andador. Eu comprei um simples, mas de ferro e bem largo. Com isso meus pimpolhos teriam mais dificuldade para cair e o andador de quebrar.


Meus meninos não tiveram nenhum problema nas pernas até hoje. Eles usaram o andador dos 4 meses até os 11 meses de idade e se comportaram bem... quase sempre! As vezes eles aprontavam e eu quase morria do coração, mas no geral fomos muito bem. Eles não deixaram de engatinhar e nem andaram cedo por isso. Bernardo com 6 meses engatinhava e o Vitor com 7. Bernardo andou com 11 meses e meio e o Vítor com 1 ano e assim vai.
Bernardo
 Vítor

Não indico a ninguém, estou apenas contando minha experiência como mãe de gêmeos que sou e afirmo que sem o andador, muita coisa na minha vida teria sido diferente. Acho que cada um deve fazer o que acha certo para si e seus filhos, eu fiz para os meus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...